A presença de Kurt Cobain em Três Anúncios Para um Crime

Três Anúncios Para um Crime narra a história de Mildred Hayes (Frances McDormand) que se encontra inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo assassinato de sua filha (Angela Mildred interpretada por Kathryn Newton), para chamar atenção para o caso ela aluga três outdoors em uma estrada pouco movimentada, tal atitude repercute em toda a cidade e afetam várias pessoas, principalmente Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

O filme escrito e dirigido por Martin McDonagh teve 7 indicações no Oscar 2018: Melhor Filme, Melhor Atriz, 2 indicações em Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem e Melhor trilha Sonora Original. Além de ter vencido em 4 categorias no Globo de Ouro, 3 Critic’s Choice Awards e 3 Sag Awards.

As ligações com Kurt Cobain vão além do pôster do Nirvana no quarto da Angela e não ficam apenas em coincidências do tipo: Homem que se mata com um tiro na cabeça, da semelhança física da Angela com o Kurt ou que o nome da atriz principal (Frances) é o mesmo da filha do Kurt com a Courtney Love.

Kurt deu diversas declarações contra o machismo, fez shows beneficentes para mulheres vítimas de violência e escreveu pelo menos duas músicas, Rape Me e Polly, sobre estupro e que tem semelhanças com o filme.

O pôster no quarto da jovem assassinada é do disco In Utero e a música Rape Me foi lançada neste álbum.

Segundo Krist Novoselic, Kurt escreveu a letra de Polly depois de ter lido uma notícia sobre jovem que foi estuprada e torturada. Além da trama do filme ser semelhante a letra da música, Polly também é o nome de uma das filhas do delegado Willoughby.

Na primeira casa que Kurt alugou sua grande contribuição foi colocar uma banheira cheia de tartarugas no meio da sala de estar e quando foi morar com a sua namorada Tracy Marander ele levou as tartarugas. Na casa que o policial Jason Dixon (Sam Rockwell) divide com sua mãe vemos duas vezes tartarugas na sala de estar.

O policial Jason Dixon entra na sala de estar segurando uma tartaruga.

Uma tartaruga no colo da mãe do policial Jason Dixon na sala de estar.

Para terminar, o diretor Martin McDonagh já disse que suas principais influências criativas são os filmes de Martin Scorsese, Sam Peckinpah e Sergio Leone, já no campo musical as influências criativas são The Pagues, Sex Pistols e… Nirvana. Então não dá para negar que Kurt Cobain teve certa influência em Três Anúncios para um Crime.

Kurt tentando entender suas ligações com Três Anúncios Para um Crime.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *