Casa dos Mortos mistura ruim de terror sobrenatural com suspense policial

O principal chamativo de Casa dos Mortos é nome de James Wan como produtor, o cineasta aparece como nome de maior destaque nos créditos de abertura. Wan virou uma referência em filmes de terror depois de dirigir o primeiro Jogos Mortais e Invocação do Mal, mas usar isso como o maior motivo para vender um filme é um mau sinal.

Em Casa dos Mortos um grupo de amigos procuram por fantasmas em uma casa que foi palco de uma série de assassinatos. Jonh (Dustin Milligan) tem visões de sua mãe nessa casa e é isso que motiva o grupo a ir até ela. Quase todos morrem e John é o único encontrado com vida na casa pelo policial Mark Lewis (Frank Grillo). O policial junto com a psicóloga Elizabeth Klein (Maria Bello) e uma equipe de policias investigam de forma cética o que John afirma ter sido algo sobrenatural.

Casa dos Mortos mistura ruim de terror sobrenatural com suspense policial

A trama se divide em duas linhas temporais, uma delas é a investigação sobre os assassinatos e a outra é com o grupo de amigos na casa. Em nenhuma delas a história é boa. Enquanto a dupla Mark e Elizabeth investigam o ocorrido com o depoimento de John e com imagens recuperada das câmeras do grupo que estava na casa, temos flashbacks quando John fala ou quando é exibido o conteúdo das filmagens. Nos flahsbacks temos um pouco de ação e momentos que possam assustar o espectador, são fantasmas aparecendo, coisas se movendo sozinhas e barulhos estranhos. Porém tudo isso é repetitivo e cansativo que dá até um certo alívio quando volta para a investigação, mas essa parte é bem mais tediosa que você não vê a hora de voltar para a outra linha do tempo ou que o filme termine logo.

O plot twist é preguiçoso, sem ter muito para onde ir uma dose absurda de sobrenatural é injetada para que o filme tenha um final. Se focasse apenas no lado sobrenatural ou na investigação a chance de ser melhor poderia ser mais alta.O filme tem um ponto positivo, as cenas que foram rodadas simulando a visão em primeira pessoa combinam bem com o clima sombrio da casa mal assombrada. Se a direção seguisse por esse caminho o filme poderia ter conquistado uma notal mais alta.

Média final: 4

Clique e leia mais textos no Plano Nove sobre Cinema

Por Tissy Moraes

Comentários